quarta-feira, 16 de abril de 2014

Novidades... Novos hinos!

Prezadas,

A paz do Senhor!!!

Sei que faz muito tempo que não tenho postado, na verdade mais de um ano!! Como passa rápido!!
Mas vamos ao que finalmente interessa!
Quero indicar primeiramente o hino "Esse Adorador" da Shirley Carvalhaes do CD O Tempo de Cantar Chegou. Pode ser entoado com solo, ou se a maioria das irmãs forem soprano, pode ser cantado por todas!
Segue link do youtube:
"Esse Adorador"

Em segunda "parada" quero indicar o hino "Sacrifício de Adoração" da Damares, do CD Diamante, este já sai melhor com um solo, de preferência, meso soprano.... Como assim, irmã? Talvez você esteja se perguntando, significa, de acordo com meu pouco conhecimento, alguém que tenha uma voz potente, que até faça sopranos, mas que puxe para o contralto. Alguém com um timbre parecido com a da Rose Nascimento, Michelle Nascimento e Beatriz, por exemplo.
Confira abaixo:
"Sacrifício de Adoração"

Em terceiro lugar, também do CD da Shirley Carvalhaes do CD O Tempo de Cantar Chegou, o hino "Tanque de Betesda". Gente, é lindo demais, é muito evangelístico, pode ser cantado em uma festividade, pela imponência do hino, e dos acordes no playback. Pode ser entoado com solo, ou todas cantando juntas, e também é um hino que requer mais das sopranos no grupo.
"Tanque de Betesda"

Em quarto e quinto (vou falar logo de uma vez!) estão dois hinos lindos da Damares do CD O Maior Troféu. O hino do título é muito especial, é maravilhoso este louvor, "O Maior Troféu" e além disso o hino "Alto Preço" sendo que este último é melhor para um grupo de senhoras mais novas, pois ele é um tanto rápido, mas nada que seja impossível, pois quando fazemos para o nosso amado Deus damos o melhor pra Ele independente da idade! Afinal a Bíblia diz em Isaías:
"Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;
Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." Isaías 40:29-31. 

Em sexto e sétimo lugar, mais uma dica deste belo CD é o hino "Pode ser Hoje", que unção, que louvor maravilhoso!! Na minha opinião fica melhor com solo, e entoado pelo grupo no coro, mas tudo é uma questão de se adequar nos ensaios, e tem mais, se tiverem um bom músico na igreja, ele pode tocar em um tom confortável para as irmãs e levemente mais lento do que o do CD.
E o sétimo pra fechar o dia com o número da perfeição é: "A Dracma e o seu Dono", que tem participação do Thalles Roberto, mas pode ser perfeitamente cantado só por irmãs, e pode ser entoado por um solo duplo com contralto (ou seja, soprano e contralto), e entoado no coro por todas irmãs.
"O Maior Troféu"
"Alto Preço"
"Pode ser Hoje"
"A Dracma e o seu Dono"

Quer uma dica valiosa? Ouça todo o CD, será impossível você não se apegar a mais de 3 louvores, pois este CD foi feito debaixo de unção, muito "forte" como diz o meu esposo. E no link acima, do Maior Troféu, vem uma playlist com os demais hinos deste CD!
Amadas, deixo aqui o meu abraço e a paz do Senhor, certas de que toda boa dádiva vem do Nosso Bom Deus, se você tem trabalhado no departamento de Senhoras, Irmãs, Círculo de Oração, recebe aí de Deus:
"Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos". Salmos 126:6

5 comentários:

  1. muito obrigado pelas dicas amei.A paz do senhor amada.

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas,só acho que vc deveria dar mais dicas durante o ano rsrsrs paz do senhor amada

    ResponderExcluir
  3. Irma quero dicas de hinos para o nosso congressos de acordo com o tema q é: ""eis q faço algo novo""

    ResponderExcluir
  4. Irma quero dicas de hinos para o nosso congressos de acordo com o tema q é: ""eis q faço algo novo""

    ResponderExcluir
  5. Vc tem alguma sugestão de hino para congresso que o tema é Desperta Débora

    ResponderExcluir